sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Férias 2009 - Algumas recordações





A Gripe A estragou um pouquinho os nossos desejos iniciais de umas férias em Menorca!
Mas também não foram más de todo, tirando as melgas...
A Lara revelou-se muito bem comportada nestas férias. Muito faladora só com o pessoal da familia, pois fica muito intimidada com outras pessoas. É tímida a rapariga!

Então o destino final foi Tróia e depois o meu rico Baleal.
No resort foi só praia e piscina. Prainha de manhã na hora dos bebés, pois o papá Tó ao meio-dia tocava a sirene para o pessoal debandar. Fez pocinhas, deu belos saltinhos nas ondinhas e na piscina aí é q era! Piscina "Fia" e piscina "quenti". Ainda pouco aventureira n largou o dedinho dos papás na piscina (mesmo com as braçadeiras).
Depois o resto foi tentar descansar na hora das sestas da Lara, mas era sol de pouca dura.

No entremeio foi à praia das Maçãs com o papá, pois a mamã estava com doi-doi. Por azar tb estava um dia muito ventoso, mas não deixou de brincar na areia com a "Vó Lena, Vó Quim, a Mata e o Mauo". Chegou toda contente e com pão quentinho para a mamã.

O Baleal foi reduzido a 4 diazinhos, pois a mamã Sara teve um problemazito com as melgas (que chatas). A "Vó Nana" e o "Vó Ze" estavam lá para nos receber. Brincaram tanto com a piquena que à noite dormiu com os anjinhos. Os outros dias foram típicos do Baleal, uns bons outros maus. Mas a Lara ainda conseguiu fazer muitos castelos na areia e molhar os pezitos, pq a água estava mm fria. Esteve bastante na rua lá de casa, que era o terraço de baixo, pois o terraço de cima era a "caja", jogou à bola e adorou franguinho no churrasco feito pelo papá.

Para finalizar um piquenique no Alvito com a Prima "fia" a prima "Matide" e o bebé "Gabiel". Baloiços foram a loucura da Lara, além das comilonas das abelhas e vespas que perturbaram o almoço.

Então como a Vó Nana pede, aqui vai algum vocabulário para recordar esta fase, já com grandes frases pelo meio: "pacheu, sacha, pai Tó mamã Saia, Fenhanha, paia, baldis, falda, fa, Hugui, baíga, choia..." Traduzam...mas há mais!

Adeus e agora não será para tão breve pq as aulas da mamã vão começar e o tempo reduzir.
É verdade vou voltar à escolinha....

Sem comentários:

Enviar um comentário